O Retiro


Era uma vez uma menina chama Hayley, tinha 16 e morava em uma pequena cidade no litoral de São Paulo.
Hayley era uma menina tímida e sempre tinha problemas familiares, desde o colégio até sua vida social, ela tinha repetido dois anos do colégio e se sentia uma estranha em cada ano que passava no colégio e sentia sua consciência pesada por isso.
Um dia Hayley foi chamada para fazer um retiro que envolvia jovens, sobre todos os assuntos eram discutido lá.
A cada palestra que ela presenciava ela se sentia culpada pelas coisas que fazia, do jeito que tratava as pessoas, do modo de falar e do modo de agir. Um dia o palestrante que perguntou para os jovens que estavam lá:
- O que vocês vieram fazer aqui? (perguntou o palestrante).
Os jovens que estavam na sala responderam:
- Viemos nos encontrar, entender nosso rumo de nossas histórias.
Hayley era muito tímida e sempre nunca falava nada, morria de vergonha e sua prima que estava lhe acompanhando nesse retiro mandava ela se soltar, conversar mais com as pessoas e tudo mais, mais ela não conseguia por ser super tímida.
No dia seguinte o Palestrante estava contando uma história que tinha acontecido com ele e ela tinha sido tocada pela aquela história, percebeu como as coisas não girava ao redor dela, de que se você enchergar o mundo com um modo diferente tudo mudara.
Nesse mesmo dia o palestrante mandou os jovens ir aos seus cômodos para refletir sobre o que ele tinha falado. Quando Hayley chegou ao quarto e viu um saquinho de presente cheio de cartas.
Cada carta que ela lia era um soluço, seu familiares que tinham escrito para ela, coisas lindas, frases tocantes e coisas motivadoras, cada cartinha que ela lia ela se esparramava em lágrimas e via como as pessoas gostavam dela e sempre queriam o bem dela.
Nessa noite, Hayley foi dormir pensando nessas cartas que tinha lido, de como ela duvidava das pessoas que falavam que gostavam dela, de que modo ela não acreditava no amor ao próximo.
No último dia de retiro, o palestrante perguntou para os jovens o que eles tinham sentido com aquela “surpresa”
- Vocês agora estão encontrando o seu caminho?
- Vocês agora acreditam no amor ao próximo?
Durante esses 3 dias de retiro que Hayley fez, ela viu a importância da vida, das pessoas, de sua família, de seus amigos e de tudo ao seu redor.
Compreendeu que as coisas mais belas da vida é o AMOR, que nada desse mundo irá acabar sem tem o amor, que sua família é sua melhor amiga para todas as horas e sempre estará la quando precisar.
No final desse retiro, eles tiveram uma outra “surpresa” .. O palestrante estava falando sobre a importância de acreditar nas coisas e ter sempre fé. Nesse momento aparece os pais dos jovens todos de branco e com bexigas brancas acenando para os seus filhos.
O encontro dos jovens com seus pais foi a coisa mais emocionante que Hayley presenciou. Hayley foi diretamente abraçar os seus pais e lhe pedir perdão sobre todas as coisas que ela tinha feito de ruim e por ter magoado eles.
Os pais dela se acabaram no choro junto com ela e falaram :
- “Você é meu eterno amor, você é tudo para mim minha querida.. Eu te amo”
Depois dessa despedida do retiro, todos os jovens voltaram para suas casa e levaram a vida tranquilamente e sempre lembrando que todo dia é o “quarto dia”. Que sempre esse “quarto dia” depois do retiro mudará sua vida, seu rumo e sua história, que terão que compreender as coisas de um modo diferente e acreditar no amor e a si próprio.
Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos. Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação. Olhe sempre a sua volta, quantos amigos .. Você já tornou alguém feliz hoje?
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Hayley depois desse retiro, mudou e virou uma pessoa melhor .. e além disso acreditou no amor e nas pessoas que gostam dela ao seu redor.

“Nenhum de nós é tão bom, quanto todo nós Juntos”

0 comentários:

Postar um comentário

 

Feelings Writings Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos